Curso: Gestão Financeira na Medida

Valor do Curso: Gratuito. SOMENTE ASSOCIADOS CDL ANÁPOLIS.

Data: 10 a 14 de setembro de 2018
Horário: 19:00 – 22:00
Local: CDL Anápolis

OBJETIVO:
O curso “Gestão Financeira Na Medida” é direcionado às microempresas e tem o objetivo de estimular a mudança de comportamento, bem como demonstrar a importância da gestão financeira, dispondo aos participantes instrumentos e informações que lhes permitirão administrar o caixa, projetar o fluxo de caixa, refletir sobre a formação do preço de venda, entender o demonstrativo de resultados e analisar os resultados de seu empreendimento.

PÚBLICO-ALVO:
Empresários de microempresas (Proprietários, sócios e gestores de microempresas).

CONTEÚDO
Dia 1: Ferramenta de Controle do dinheiro: O CAIXA;
Dia 2: Fluxo de Caixa;
Dia 3: Demonstrativo de Resultados: Identificando o Lucro;
Dia 4: Análise do Indicadores de Resultados;
Dia 5: Formação do Preço de Venda.

COMPETÊNCIAS
• Cognitivas:
Compreender a importância de implantar e analisar os controles financeiros e econômicos para uma gestão mais eficaz da sua empresa. Reconhecer a importância de que para formar preço de produto ou serviço é fundamental considerar custo e mercado.
• Atitudinais:
Comprometer-se em registrar as informações financeiras e econômicas nos Controles de Caixa e de Resultado e analisar os preços praticados pela empresa. Predispor-se a tomar decisões a partir da análise dos indicadores de desempenho financeiro e econômico da empresa.
• Operacionais:
Efetuar o registro de forma organizado das informações econômicas e financeiras da sua empresa. Analisar os indicadores de desempenho de sua empresa para tomar decisões. Analisar os preços praticados identificando as margens dos produtos e serviços.

Hora de Início

terça-feira, setembro 11, 2018