COMO FUNCIONA A DELEGACIA VIRTUAL – LEIA COM ATENÇÃO AS INSTRUÇÕES ABAIXO

A Delegacia Virtual é um serviço de registro de ocorrências via Internet, através do site da Polícia Civil de Goiás. O objetivo é fornecer para o cidadão comodidade no registro de alguns tipos de ocorrências, otimizando os recursos e melhorando o atendimento.

Depois de verificada a veracidade da informação pela Polícia Civil e autorizado pela autoridade policial, o usuário receberá pelo correio eletrônico (e-mail), fornecido no registro, as informações sobre como obter uma cópia do Boletim de Ocorrência e qual Delegacia de Polícia está responsável por apurar o fato. A qualquer momento poderá ser consultado o andamento do seu registro, acessando a Delegacia Virtual.

 

Observações:

  • Escolha as opções desejadas e preencha os campos com as informações indispensáveis para o registro da ocorrência.
  • Para que sua ocorrência seja aprovada é necessário acrescentar a maior quantidade de informações que você dispor. Se as informações não forem satisfatórias, a ocorrência será reprovada e devolvida com as devidas instruções para correção e reenvio.
  • No prazo de 24h do registro serão dadas, através do e-mail cadastrado, a validação da ocorrência e as instruções para sua impressão na forma de Boletim de Ocorrência – BO. Na mesma mensagem constará também a indicação da Delegacia de Polícia responsável pelo caso.
  • A impressão da ocorrência somente será possível após a análise e aprovação do policial civil responsável pelo serviço.

 

ACIDENTE: Abalroamento, capotamento, choque, colisão ou tombamento de um ou mais veículos, do qual não resulta vítima de lesão corporal, é caracterizado quando ocorrem somente danos materiais, ou seja, nenhum dos envolvidos no fato se machucou ou morreu em decorrência do acidente.

FURTO: É caracterizado pela ausência de violência ou grave ameaça contra a pessoa. Portanto, se o criminoso ameaçou (com ou sem uso de arma) ou agrediu a vítima para subtrair-lhe o(s) documento(s) ou objeto(s), não é possível solcitar o B.O. pela internet. Neste caso, procure a Delegacia de Polícia mais próxima.

Para mais informações ligue: (62) 3201-4826 / (62) 3201-4834

Precisa de ajuda? Alguma dúvida? Fale conosco