Agendamento para Emissão de Certificado Digital

Vamos precisar que você tenha em mãos:

  • Nome completo da pessoa que fará a compra
  • Número do documento (CPF ou CNPJ)

Com esses documentos em mãos, ligue para nossa Central de Atendimento:

(62) 3328-0008

(para capitais, regiões metropolitanas e chamadas de celular).
Para demais localidades, use o DDD da capital mais próxima (somente para chamadas de telefone fixo).
Atendimento de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h.

Ou entre em contato com a gente pelo WhatsApp:

(62) 99162-9493
Atendimento de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h
(exceto feriados).

O certificado digital é um documento eletrônico com validade jurídica e utilizado por diversos setores da economia. Foi desenvolvido para comprovar a identidade de pessoas físicas, empresas e sistemas, tornando as transações online, a troca eletrônica de documentos, mensagens e dados, mais seguras através da certificação de autenticidade dos emissores e destinatários, garantindo assim, a privacidade e inviolabilidade de todo o processo.

ENTENDENDO COMO FUNCIONA

A certificação digital dispensa o uso de assinaturas à caneta, carimbos, selos e outros recursos para comprovar a autenticidade de documentos. Desta forma, atividades podem ser feitas por meio da internet com a garantia da certificação digital, que é aceita juridicamente.

BIOMETRIA

Mais segurança para você na validação presencial, faremos a coleta biométrica de sua face e impressões digitais, o que garante ainda mais segurança para você e seu Certificado Digital. Não se preocupe, pois, a biometria é simples e rápida. Para realizar a validação de seus certificados digitais, é necessário que o Responsável Legal da empresa ou o titular do CPF, no caso de pessoa física, compareça ao posto de atendimento com os documentos necessários.

Benefícios do Certificado Digital CDL Anápolis

As principais vantagens do uso do Certificado Digital CDL Anápolis estão nas suas propriedades tecnológicas e legais, atribuindo segurança digital e validade jurídica em documentos assinados eletronicamente.

O e-CPF é a versão digital do CPF, que permite realizar operações de Pessoa Física com validade jurídica pela internet. Também é possível transmitir demonstrativos para a Receita Federal e efetuar outros serviços em nome de uma empresa caso você a represente.

O e-CNPJ é a versão digital do CNPJ, que permite assinar digitalmente e transmitir dados de operações de Pessoa Jurídica, garantindo a integridade das informações. Está vinculado à Receita Federal e, por isso, deve ser emitido para o representante legal cadastrado neste órgão.

O NF-e é o certificado para emissão de notas fiscais, com várias opções de modelos, de acordo com a necessidade da sua empresa. Pode ser emitido para o funcionário que você desejar, não necessitando ser o representante na Receita Federal; basta ter uma procuração que o autorize.

Documentos Necessários

Levar original + 1 cópia simples de todos os documentos abaixo*. A falta de algum dos documentos obrigatórios solicitados abaixo impossibilitará a emissão do seu certificado digital. Originais não podem ser substituídos por cópia autenticada.

• 1 documento de identificação (RG, CNH, Carteira de Trabalho, Passaporte, CRC, OAB, CREA, CRM (dentro do prazo de validade)); 
• CPF;
• Comprovante de endereço em nome do titular do certificado – emitido há no máximo três meses (Contas de água, luz, telefone fixo, celular, gás, extratos bancários ou contratos de aluguel em nome do titular);  

O título de eleitor é um documento opcional.

e-CPF para Conectividade Social

Se você é uma pessoa física e vai usar o e-CPF para acessar o Conectividade Social, leve, além dos documentos pedidos acima, os seguintes:

Se você for funcionário de uma empresa (procurador), precisa apresentar, como comprovante do número do PIS, qualquer um destes documentos:

• Cartão do PIS;
• Extrato do FGTS;
• Cartão Cidadão (ou impressão atualizada da página da DATAPREV).

Se você for um profissional autônomo:

• Comprovante do Cadastro Específico matrícula do INSS (CEI) ou impressão atualizada da página da DATAPREV.

Importante

Para o certificado e-CPF, não é aceita procuração, conforme legislação da ICP –Brasil.

*A CDL Anápolis poderá pedir documentos adicionais, caso necessário.

Levar original + 1 cópia simples de todos os documentos abaixo*. A falta de algum dos documentos obrigatórios solicitados abaixo impossibilitará a emissão do seu certificado digital.

Empresa

• Documento de constituição (Estatuto, contrato social ou requerimento de empresário (documentos devidamente registrados nos órgãos competentes));  
• Alteração(ões) contratual(ais); se houver (Alterações devem ser devidamente registradas nos órgãos competentes. Caso a última alteração seja consolidada, não é necessário apresentar o documento de constituição; caso contrário, será preciso apresentar todas as alterações anteriores);  
• Documentos de eleição da diretoria vigente; quando aplicável (Os documentos devem ser devidamente registrados nos órgãos competentes);  
• Cartão do CNPJ impresso um dia antes da validação presencial;

Originais podem ser substituídos por cópia autenticada, neste caso, as cópias autenticadas serão retidas.

Importante

Clique aqui e veja os demais documentos por tipo jurídico da empresa.

Representante legal cadastrado na Receita Federal

• 1 documento de identificação (RG, CNH, Carteira de Trabalho, Passaporte, CRC, OAB, CREA, CRM (dentro do prazo de validade));  
• Cadastro de Pessoa Física – CPF;
• Comprovante de endereço emitido há no máximo 3 meses, em nome do titular do certificado (Contas de água, luz, telefone fixo, celular, gás, extratos bancários ou contratos de aluguel em nome do titular); 

Originais não podem ser substituídos por cópia autenticada.

Além da documentação, serão coletados seus dados biométricos (digital e facial) conforme legislação da ICP – Brasil.

Importante

· É obrigatória a presença do representante legal cadastrado na Receita Federal. Ele não poderá ser representado por procuração.

· Caso conste no documento de constituição que o representante legal assina em conjunto com outro(s) administrador(es), todos deverão comparecer à validação presencial.

· Na impossibilidade da presença do(s) administrador(es), eles só poderão ser representados por procuração pública se estiver expressamente autorizado no contrato social ou no estatuto. Veja o modelo de procuração pública.

*A CDL Anápolis poderá pedir documentos adicionais, caso necessário.

Levar original + 1 cópia simples de todos os documentos abaixo*. A falta de algum dos documentos obrigatórios solicitados abaixo impossibilitará a emissão do seu certificado digital.

Empresa

• Documento de constituição (Estatuto, contrato social ou requerimento de empresário (documentos devidamente registrados nos órgãos competentes);  
• Alteração(ões) contratual(ais); se houver (Alterações devem ser devidamente registradas nos órgãos competentes. Caso a última alteração seja consolidada, não é necessário apresentar o documento de constituição; caso contrário, será preciso apresentar todas as alterações anteriores);  
• Documentos de eleição da diretoria vigente; quando aplicável (Os documentos devem ser devidamente registrados nos órgãos competentes);  
• Cartão do CNPJ impresso um dia antes da validação presencial;

Originais podem ser substituídos por cópia autenticada, neste caso, as cópias autenticadas serão retidas.

Importante

Clique aqui e veja os demais documentos por tipo jurídico da empresa.

Representante da empresa

• 1 documento de identificação (RG, CNH, Carteira de Trabalho, Passaporte, CRC, OAB, CREA, CRM (dentro do prazo de validade));  
• Cadastro de Pessoa Física – CPF;
• Comprovante de endereço emitido há no máximo 3 meses, em nome do titular do certificado (Contas de água, luz, telefone fixo, celular, gás, extratos bancários ou contratos de aluguel em nome do titular);  

Originais não podem ser substituídos por cópia autenticada.

Além da documentação, serão coletados seus dados biométricos (digital e facial) conforme legislação da ICP – Brasil.

Importante

Fique atento às situações listadas abaixo para a emissão do seu certificado:

Situação 1 – Caso conste no documento de constituição que a empresa é representada por mais de um administrador, todos deverão comparecer à validação presencial.

Situação 2 – Na impossibilidade da presença do(s) administrador(es), eles só poderão ser representados por procuração pública se estiver expressamente autorizado no contrato social ou no estatuto. Veja o modelo de procuração pública.

Nas duas situações, a empresa poderá nomear, no momento da validação, um terceiro para ser o responsável pelo uso do certificado. Essa pessoa deverá comparecer munida dos seus documentos juntamente com o(s) administrador(es) ou procurador(es).

*A CDL Anápolis poderá pedir documentos adicionais, caso necessário.