Benefícios do Certificado Digital CDL Anápolis

As principais vantagens do uso do Certificado Digital CDL Anápolis estão nas suas propriedades tecnológicas e legais, atribuindo segurança digital e validade jurídica em documentos assinados eletronicamente.

REQUISITOS PARA EMITIR CERTIFICADO DIGITAL  

O certificado digital é um documento eletrônico com validade jurídica e utilizado por diversos setores da economia. Foi desenvolvido para comprovar a identidade de pessoas físicas, empresas e sistemas, tornando as transações online, a troca eletrônica de documentos, mensagens e dados, mais seguras através da certificação de autenticidade dos emissores e destinatários, garantindo assim, a privacidade e inviolabilidade de todo o processo.

ENTENDENDO COMO FUNCIONA

A certificação digital dispensa o uso de assinaturas à caneta, carimbos, selos e outros recursos para comprovar a autenticidade de documentos. Desta forma, atividades podem ser feitas por meio da internet com a garantia da certificação digital, que é aceita juridicamente.

BIOMETRIA

Mais segurança para você na validação presencial, faremos a coleta biométrica de sua face e impressões digitais, o que garante ainda mais segurança para você e seu Certificado Digital. Não se preocupe, pois, a biometria é simples e rápida. Para realizar a validação de seus certificados digitais, é necessário que o Responsável Legal da empresa ou o titular do CPF, no caso de pessoa física, compareça ao posto de atendimento com os documentos necessários.

O e-CPF é a versão digital do CPF, que permite realizar operações de Pessoa Física com validade jurídica pela internet. Também é possível transmitir demonstrativos para a Receita Federal e efetuar outros serviços em nome de uma empresa caso você a represente.

O e-CNPJ é a versão digital do CNPJ, que permite assinar digitalmente e transmitir dados de operações de Pessoa Jurídica, garantindo a integridade das informações. Está vinculado à Receita Federal e, por isso, deve ser emitido para o representante legal cadastrado neste órgão.

O NF-e é o certificado para emissão de notas fiscais, com várias opções de modelos, de acordo com a necessidade da sua empresa. Pode ser emitido para o funcionário que você desejar, não necessitando ser o representante na Receita Federal; basta ter uma procuração que o autorize.

Agendamento para Emissão de Certificado Digital

Vamos precisar que você tenha em mãos:

  • Nome completo da pessoa que fará a compra
  • Número do documento (CPF ou CNPJ)

Com esses documentos em mãos, ligue para nossa Central de Atendimento:

(62) 3328-0008

(para capitais, regiões metropolitanas e chamadas de celular).
Para demais localidades, use o DDD da capital mais próxima (somente para chamadas de telefone fixo).
Atendimento de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h.

Ou entre em contato com a gente pelo WhatsApp:

(62) 99162-9493
Atendimento de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h
(exceto feriados).

Documentos Necessários

Levar original + 1 cópia simples de todos os documentos abaixo*. A falta de algum dos documentos obrigatórios solicitados abaixo impossibilitará a emissão do seu certificado digital. Originais não podem ser substituídos por cópia autenticada.

• 1 documento de identificação (RG, CNH, Carteira de Trabalho, Passaporte, CRC, OAB, CREA, CRM (dentro do prazo de validade)); 
• CPF;
• Comprovante de endereço em nome do titular do certificado – emitido há no máximo três meses (Contas de água, luz, telefone fixo, celular, gás, extratos bancários ou contratos de aluguel em nome do titular);  

O título de eleitor é um documento opcional.

e-CPF para Conectividade Social

Se você é uma pessoa física e vai usar o e-CPF para acessar o Conectividade Social, leve, além dos documentos pedidos acima, os seguintes:

Se você for funcionário de uma empresa (procurador), precisa apresentar, como comprovante do número do PIS, qualquer um destes documentos:

• Cartão do PIS;
• Extrato do FGTS;
• Cartão Cidadão (ou impressão atualizada da página da DATAPREV).

Se você for um profissional autônomo:

• Comprovante do Cadastro Específico matrícula do INSS (CEI) ou impressão atualizada da página da DATAPREV.

Importante

Para o certificado e-CPF, não é aceita procuração, conforme legislação da ICP –Brasil.

*A CDL Anápolis poderá pedir documentos adicionais, caso necessário.

Levar original + 1 cópia simples de todos os documentos abaixo*. A falta de algum dos documentos obrigatórios solicitados abaixo impossibilitará a emissão do seu certificado digital.

Empresa

• Documento de constituição (Estatuto, contrato social ou requerimento de empresário (documentos devidamente registrados nos órgãos competentes));  
• Alteração(ões) contratual(ais); se houver (Alterações devem ser devidamente registradas nos órgãos competentes. Caso a última alteração seja consolidada, não é necessário apresentar o documento de constituição; caso contrário, será preciso apresentar todas as alterações anteriores);  
• Documentos de eleição da diretoria vigente; quando aplicável (Os documentos devem ser devidamente registrados nos órgãos competentes);  
• Cartão do CNPJ impresso um dia antes da validação presencial;

Originais podem ser substituídos por cópia autenticada, neste caso, as cópias autenticadas serão retidas.

Importante

Clique aqui e veja os demais documentos por tipo jurídico da empresa.

Representante legal cadastrado na Receita Federal

• 1 documento de identificação (RG, CNH, Carteira de Trabalho, Passaporte, CRC, OAB, CREA, CRM (dentro do prazo de validade));  
• Cadastro de Pessoa Física – CPF;
• Comprovante de endereço emitido há no máximo 3 meses, em nome do titular do certificado (Contas de água, luz, telefone fixo, celular, gás, extratos bancários ou contratos de aluguel em nome do titular); 

Originais não podem ser substituídos por cópia autenticada.

Além da documentação, serão coletados seus dados biométricos (digital e facial) conforme legislação da ICP – Brasil.

Importante

· É obrigatória a presença do representante legal cadastrado na Receita Federal. Ele não poderá ser representado por procuração.

· Caso conste no documento de constituição que o representante legal assina em conjunto com outro(s) administrador(es), todos deverão comparecer à validação presencial.

· Na impossibilidade da presença do(s) administrador(es), eles só poderão ser representados por procuração pública se estiver expressamente autorizado no contrato social ou no estatuto. Veja o modelo de procuração pública.

*A CDL Anápolis poderá pedir documentos adicionais, caso necessário.

Levar original + 1 cópia simples de todos os documentos abaixo*. A falta de algum dos documentos obrigatórios solicitados abaixo impossibilitará a emissão do seu certificado digital.

Empresa

• Documento de constituição (Estatuto, contrato social ou requerimento de empresário (documentos devidamente registrados nos órgãos competentes);  
• Alteração(ões) contratual(ais); se houver (Alterações devem ser devidamente registradas nos órgãos competentes. Caso a última alteração seja consolidada, não é necessário apresentar o documento de constituição; caso contrário, será preciso apresentar todas as alterações anteriores);  
• Documentos de eleição da diretoria vigente; quando aplicável (Os documentos devem ser devidamente registrados nos órgãos competentes);  
• Cartão do CNPJ impresso um dia antes da validação presencial;

Originais podem ser substituídos por cópia autenticada, neste caso, as cópias autenticadas serão retidas.

Importante

Clique aqui e veja os demais documentos por tipo jurídico da empresa.

Representante da empresa

• 1 documento de identificação (RG, CNH, Carteira de Trabalho, Passaporte, CRC, OAB, CREA, CRM (dentro do prazo de validade));  
• Cadastro de Pessoa Física – CPF;
• Comprovante de endereço emitido há no máximo 3 meses, em nome do titular do certificado (Contas de água, luz, telefone fixo, celular, gás, extratos bancários ou contratos de aluguel em nome do titular);  

Originais não podem ser substituídos por cópia autenticada.

Além da documentação, serão coletados seus dados biométricos (digital e facial) conforme legislação da ICP – Brasil.

Importante

Fique atento às situações listadas abaixo para a emissão do seu certificado:

Situação 1 – Caso conste no documento de constituição que a empresa é representada por mais de um administrador, todos deverão comparecer à validação presencial.

Situação 2 – Na impossibilidade da presença do(s) administrador(es), eles só poderão ser representados por procuração pública se estiver expressamente autorizado no contrato social ou no estatuto. Veja o modelo de procuração pública.

Nas duas situações, a empresa poderá nomear, no momento da validação, um terceiro para ser o responsável pelo uso do certificado. Essa pessoa deverá comparecer munida dos seus documentos juntamente com o(s) administrador(es) ou procurador(es).

*A CDL Anápolis poderá pedir documentos adicionais, caso necessário.

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